Acadêmicos participam de bate-papo sobre Pesquisa em Psicologia

23/02/2021

Na sexta-feira, dia 19, acadêmicos da 1ª e da 7ª fase do curso de Psicologia da Unidavi participaram de uma bate-papo sobre Pesquisa em Psicologia, ministrada pela coordenadora do Grupo de Pesquisa em Psicologia (GPPsi), Prof.ª M.ª Katia Gonçalves dos Santos.

''Minha explanação trouxe alguns aspectos importantes sobre a pesquisa em Psicologia. Uma atuação ainda pouco explorada pelos estudantes e psicólogos (as). Além de explorar sobre o ´universo da pesquisa dentro da atuação do (a) psicólogo (a)´, também pude apresentar o Grupo de Pesquisa em Psicologia (GPPsi), que é novo no curso e tem por objetivos: estudar pesquisa; avançar no estudo de métodos de pesquisa em psicologia; desenvolver projetos de pesquisa; problematizar diferentes saberes científicos da psicologia; e promover participação ativa dos acadêmicos na construção de conhecimento científico'', explica a Prof.ª M.ª Katia.

''O objetivo da atividade era mostrar aos acadêmicos a importância da iniciação científica durante a carreira acadêmica. Eles puderam conhecer o grupo de pesquisa recém-criado no curso de Psicologia pela professora e pesquisadora Mª Katia Gonçalves dos Santos, quais são os primeiros passos a serem realizados na área da pesquisa, e a ampla gama de temas que podem ser estudados dentro da área. Enfim, foi uma noite de muito aprendizado'', explica a Prof.ª M.ª da disciplina de Metodologia Científica, Rafaela Sandrini Goedert, que organizou a atividade com a Prof.ª M.ª Katia.

''Esse tipo de evento fortalece o curso de Psicologia, bem como o processo de aprendizado dos estudantes, já que intensifica o desenvolvimento científico, aspecto primordial dentro do contexto acadêmico. A psicologia contemporânea precisa cada vez mais de progressos enquanto profissão e ciência e o espaço universitário possui um compromisso imenso para a efetivação deste avanço'', conclui a coordenadora do curso de Psicologia da Unidavi, Prof.ª M.ª Michela da Michela da Rocha Iop.

Vale ressaltar que as inscrições para o Grupo de Pesquisa em Psicologia (GPPsi) estarão abertas até o dia 26 de fevereiro, sexta-feira. Podem se inscrever acadêmicos do curso de Psicologia, em qualquer semestre da graduação, através do e-mail: katia@unidavi.edu.br.