Reitor visita prefeitos de Taió, Ituporanga e Presidente Getúlio

23/02/2021

Neste início de 2021, o Reitor da Unidavi, professor Alcir Texeira, tem realizado visitas ao poder público dos municípios em que a Unidavi possui campus. Dessa forma, promoveu reuniões ao prefeito de Taió, Horst Alexandre Purnhagen, ao prefeito de Ituporanga, Gervásio Maciel, e ao prefeito de Presidente Getúlio, Nelson Virtuoso.

''Essas visitas estavam previstas para 2020 mas, por conta da pandemia, foram transferidas para este ano. E como houve eleições municipais no final do ano passado, esse início de ano também foi um momento oportuno para conhecermos os novos gestores de Ituporanga e Taió e alinharmos novos projetos com o prefeito reeleito de Presidente Getúlio'', explica o Reitor.

Visita a Taió

E
m Taió, a conversa entre o Prefeito e o Reitor da Unidavi teve como tema diversas melhorias para o campus. ''Nós temos uma parceria lá em que cedemos salas para o Ensino Municipal, e essa opção foi feita com a troca de alguns serviços da Prefeitura, no sentido de melhorar as instalações, principalmente de infraestrutura, acesso ao campus e estacionamento para alunos. O prefeito de Taió foi muito sensível nesse aspecto, colocou-se plenamente à disposição e devemos iniciar o trabalho, então, de ampliação da área de estacionamento em Taió. Uma rua lateral que tem lá será toda trabalhada, para facilitar esse acesso'', explana o professor Alcir Texeira.

O Reitor da Unidavi ressalta outro projeto importante que será feito no local: ''Nós também temos uma quarta parte daquele terreno de Taió, que tem uma nascente d¿água , onde vai ser feito um projeto ecológico de proteção das nascentes com uma parceria entre o Horto Florestal da Unidavi e a Prefeitura de Taió, preservando o que há de mais importante na natureza, principalmente a água, que é indispensável para as nossas vidas'', reitera o professor Alcir Texeira.

Visita a Ituporanga

''Em Ituporanga tivemos uma resposta bastante positiva, em que o Prefeito, Gervásio Maciel, solicitou um curso de Turismo, em função de investimentos muito altos que estão sendo feitos no município, e nós nos colocamos à disposição, e vamos propiciar isso: um curso de Turismo, um tecnólogo, e, provavelmente, de agronegócio'', destaca o Reitor da Unidavi.

Visita a Presidente Getúlio

''Em Presidente Getúlio nós fizemos uma parceria de revitalização, já que o município ficou praticamente destruído. No município, inclusive, não havia perspectiva de abrirmos os cursos de graduação neste ano, devido ao número de alunos matriculados, mas nós decidimos abrir uma turma de Administração e também de Direito, mesmo com um número reduzido de alunos, porque esse é o momento em que a Unidavi deve estar presente, unida com a comunidade nas suas dificuldades e desafios. A Unidavi será protagonista desse processo todo. E é importante destacar também que a Unidavi fez campanha de arrecadação de donativos, ajudou de várias formas Presidente Getúlio nesse momento difícil'', explica o professor Alcir Texeira.

Para o Reitor da Unidavi, todas as visitas foram positivas.''Eu acredito que a partir deste ano e para o ano que vem, esses campus serão unidades que terão um número maior, mais expressivo de alunos e uma infraestrutura também ainda melhor. Lembrando também que, aqui em Rio do Sul, essa aproximação acontece quase que diariamente, já que estamos mais próximos geograficamente da gestão municipal'', finaliza o Reitor da Unidavi.