Notícias

Com auxílio da Unidavi CEI de Presidente Getúlio retoma atividades

02/03/2021


As borboletas são consideradas um símbolo da transformação, da felicidade e da renovação. E o novo espaço adaptado do CEI Dom Quixote, em Presidente Getúlio, está cheio delas. Um símbolo de que é possível recomeçar, mesmo diante dos desafios. É que além da pandemia, alguns centros de educação infantil do município foram afetados pela enxurrada de dezembro de 2020. O Cei Dom Quixote, por exemplo, ficou praticamente irreconhecível pelo desastre. Perdeu os móveis, os materiais pedagógicos e as cores.

Em visita ao município no início deste ano, a reitoria da Unidavi decidiu doar vários móveis e materiais pedagógicos do Colégio Universitário Unidavi ao CEI Dom Quixote. Uma ajuda que foi bem-vinda e importante para viabilizar a retomada das atividades.

"Essa doação da Unidavi foi muito importante para nós pois, como perdemos todos os nossos bens, esses móveis e materiais pedagógicos nos permitiram recomeçar. Sabemos que a Unidavi aqui de Presidente Getúlio é uma grande parceira de nosso município. Temos muito a agradecer por essa doação, pela parceria pois, certamente o resultado positivo vai vir para as nossas crianças. Nosso muito obrigado a Unidavi por essa atitude nobre em prol de Presidente Getúlio", agradece o Prefeito Nelson Virtuoso.

"Sempre existiu uma parceria grande entre o poder público municipal, através da Secretaria de Municipal da Educação, e a Unidavi, em várias ações no decorrer do período de quase 25 anos que a Unidavi está aqui em Presidente Getúlio. Esse ano, em uma visita do professor Alcir, Reitor da Unidavi, e do professor Mehran Ramezanali, Pró-reitor de Administração, ao prefeito do munícipio, senhor Nelson Virtuoso, nós passamos pelas ruas, pelas creches e, naquele momento, eles falaram que, em função do Colégio Unidavi não ter mais o maternal, os materiais seriam doados para Presidente Getúlio. Eu entrei em contato com o Secretário Municipal de Educação, Paulo Cesar Longen, e fizemos essa ponte de forma muito rápida Então foi uma ação de carinho da gestão da Unidavi e todos ficamos muito felizes", completa Rosangela Justen, coordenadora do campus de Presidente Getúlio da Unidavi.

Compartilhe a notícia: