Notícias

Parabéns ao curso de Medicina! Projeto é aprovado para fomento pela Fapesc

29/04/2021


Foi divulgado na terça-feira da semana passada (20), o resultado dos projetos aprovados para fomento no âmbito do Edital de Chamada Pública Fapesc Nº 12/2020 - Programa de Pesquisa Universal. O programa teve sua última edição em 2014 e obteve um recorde de submissão de propostas em 2020, mais de 1.100 inscritos. Foram aprovados somente 68 projetos e dentre eles está o Projeto ''Desfechos clínicos e laboratoriais de pacientes recuperados da COVID-19 na microrregião do Alto Vale do Itajaí: correlação entre a predisposição de doenças e cascata inflamatória'', coordenado pelo Professor Doutor Mark William Lopes, do Curso de Medicina da Unidavi.


O projeto aprovado tem por objetivo analisar os desfechos clínicos e laboratoriais de pacientes recuperados da COVID-19 na microrregião do Alto Vale do Itajaí. Fazem parte da equipe do projeto, além do seu coordenador, o Professor Doutor Augusto Fey, Coordenador do Curso de Medicina, a Professora Doutora Samantha Cristiane Lopes, a Professora Doutora Arieli Carini Michels, o Professor Mestre Marcelo Vier Gambetta, Diretor Técnico do Hospital Regional do Alto Vale do Itajaí, o Professor Mestre Charles Roberto Hasse, Pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação e a Professora Doutora Lilian Adriana Borges, Coordenadora de Pesquisa. Todos os professores mencionados são docentes do Curso de Medicina. Houve, ainda, participação ativa na construção do projeto dos acadêmicos do curso: Amanda Horstmann de Melo, Daniele Gargioni Vieira, João G. de Matos de Barros, Marcos Thiago Faé e Nicolas Ramos.

O projeto aprovado está diretamente vinculado ao NPCMed - Núcleo de Pesquisa em Ciências Médicas: investigações em saúde e ao trabalho desenvolvido nas Ligas Acadêmicas de Medicina da Unidavi. Estes grupos vêm atuando arduamente no desenvolvimento de pesquisas, programas e projetos de extensão com impacto direto na melhoria da qualidade de vida das pessoas na região do Alto Vale do Itajaí.

Gostaríamos de parabenizar a todos os envolvidos direta e indiretamente nesta conquista!

É a Unidavi, indo muito além do ensino, buscando na pesquisa e na inovação soluções para problemáticas regionais, enquanto forma profissionais competentes e voltados para o bem-estar social.

Compartilhe a notícia: