Notícias

Reunião do Comitê de Atendimento às demandas de Violências

29/04/2021


Pela manhã do dia 28/04, aconteceu a reunião do Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e de Proteção Social de Crianças e Adolescentes vítimas ou testemunhas de violência - Escuta Especializada, com a presença de entidades públicas e privadas, que atendem CA e também com a presença do excelentíssimo promotor de Justiça Eduardo Schinatto.

O principal objetivo da reunião foi apresentar a Comitê e as suas ações preparatórias da construção de um fluxo de atendimento e o fortalecimento da rede de apoio à criança e adolescente vítima ou testemunha de violência.  Este comitê foi criado através da Resolução 20/2020 do CMDCA, em atenção a Lei nº 13.431/2017 e ao Decreto nº 9.603/2018 - que a regulamentou.

É obrigatório que cada município tenha seu comitê, e que o fluxo de atendimento funcione. Assim Rio do Sul vem se organizando para que aconteça o fortalecimento da rede Inter setorial composta pelas políticas de educação, saúde e Assistência Social. Cada instância, na esfera pública e privada, necessita construir fluxos e protocolos internos e capacitar seu colaboradores para o melhor atendimento a criança e ao adolescente na questão da violência.

Compartilhe a notícia: