Educação física: egressas publicam livro e desenvolvem atividade com acadêmicos

14/05/2021

No dia 10 de maio, as egressas do curso de Educação Física da Unidavi Josiane C. S. Reiner e Daila C. G. Martins promoveram uma aula bastante criativa e dinâmica para os acadêmicos da 3ª fase de Educação Física Bacharelado da Instituição.

Foi realizado um momento teórico abordando as seguintes temáticas: história da patinação, evolução dos patins, tipos de patins e modalidades da patinação artística. As profissionais mostraram vídeos de elementos técnicos da patinação como figuras, saltos, corrupios e footworks e falaram sobre o trabalho que desenvolvem com a patinação.

''Nosso trabalho é totalmente lúdico, não participamos de competição. Criamos um método lúdico, o Patins Encantado, para o ensino da patinação e divulgamos para o mundo todo. Somos autoras dos livros ''Patinando, brincando e encantando'', ''Como Ensinar e Encantar'' e ''Os Patins Encantados''. Além dos livros, também produzimos vários e-books de atividades lúdicas, ministramos workshop presencial em vários estados do Brasil e abrimos grupos de mentoria para capacitar os professores a usar o método Patins Encantado'', explicam as egressas.

Na segunda parte da aula, as profissionais fizeram uma prática do esporte com os acadêmicos. ''Iniciamos mostrando alguns recursos pedagógicos que utilizamos em nossas aulas, em seguida realizamos um trabalho off skate, onde os alunos fizeram alguns movimentos da patinação sem os patins. Por fim, os alunos calçaram os patins e experimentaram um tempo de aventura sobre as rodinhas. Gostaríamos de agradecer imensamente ao Prof. M.e Júlio Cesar Nasário, coordenador do curso, por essa oportunidade de compartilhar com os estudantes de Educação Física o nosso trabalho'', finalizam elas.

A Unidavi adquiriu exemplares dos livros ''Patinando, brincando e encantando'' e ''Como Ensinar e Encantar'', que estão disponíveis a todos os acadêmicos e egressos na biblioteca da Instituição.