Unidavi Promove Formação Docente

22/07/2021

Nesta terça-feira, dia 20,a Unidavi promoveu mais uma formação docente para os seus professores, para marcar o início do segundo semestre letivo de 2021. O evento aconteceu de forma on-line, com fala da reitoria e palestra ministrada pelo Prof. Dr. Cassiano Zeferino de Carvalho Neto, com o tema 'Desafios, decisões críticas e tendências no contexto da revolução no ensino superior'.

"Durante a travessia desse período turbulento que passamos, apesar de todos os desafios, nossos professores criaram, inovaram, entregaram aprendizados e experiências superiores gerando valor à nossa sociedade e reafirmando o nosso propósito, nossa missão visão e valores. Entendemos que a sala de aula não é mais o mesmo ambiente de aprendizagem. Ela possui um caráter Itinerante, novos formatos de aula necessários, conteúdos dinâmicos com atividades síncronas ou assíncronas, aliadas a uma dosagem equilibrada entre teoria e prática. Todas essas características precisam resultar em aprendizado e desenvolvimento de competências cujas entregas e experiências sejam percebidas e ajudem o aluno a construir o seu percurso acadêmico e o seu projeto de vida. Dessa forma, a formação acadêmica visa estimular nossos docentes a olhar para este cenário, estarem abertos à inovação e ao processo de transformar cada vez mais nosso aluno em protagonista do aprendizado", explica o Reitor da Unidavi, Prof. Alcir Texeira.

"Todos sabemos dos momentos difíceis que a pandemia da Covid-19 nos apresentou. E apesar dos desafios, os anos de 2020 e 2021 foram de conquistas históricas para a Unidavi. Conquistas que, sem sombra de dúvidas, se devem aos professores, coordenadores de curso, coordenadores de campi e ao corpo administrativo da Unidavi. Estamos desenvolvendo ações em várias frentes: migração para o sistema federal de ensino, a busca pelos conceitos 4 e 5 dos nossos cursos, a formação da nossa gestão e, principalmente, dos nossos professores para esse novo tempo. Estamos trabalhando nos nossos planos de aprendizagem, na curricularização da extensão, cursos técnicos para o colégio e um novo ensino médio. Criação dos cursos híbridos, criação dos cursos EAD, redução das mensalidades, entre outras ações. E, tudo isso, enfrentando essa pandemia histórica. Mas sabemos que juntos, fortes e unidos, podemos conquistar ainda mais. E a formação permanente visa justamente alinhar e unir forças e ações para este novo cenário que tem se apresentado na educação", finaliza a Vice-reitora e Pró-reitora de Ensino, Prof.ª Dr.ª Patricia Pasqualini Philippi.

A formação docente segue nesta terça-feira, dia 21, com reunião dos professores e coordenadores de curso.