Acafe e Governo do Estado visitam Unidavi para apresentar Plataforma de Inovação

24/08/2021

Com o objetivo de integrar as infraestruturas, conhecimentos e saberes das instituições de ensino comunitárias, a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), com parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), está lançando a Plataforma das Instituições Comunitárias. Representantes da Acafe e do Governo do Estado estiveram na Unidavi na manhã desta segunda-feira, 23, para apresentar a ferramenta.

"Essa plataforma é uma ferramenta que vem integrar todas as estruturas das universidades do Sistema Acafe, todo o arcabouço teórico e de pesquisa, de forma a disponibilizar todo esse conjunto para a comunidade não só de Rio do Sul e do Alto Vale, mas de Santa Catarina. É uma forma de você acessar todas essas estruturas, esse conhecimento e trazer isso para a nossa comunidade. Então é um momento importante onde a Unidavi e todas as 15 universidades do Sistema Acafe colocam isso à disposição da comunidade e do Estado de Santa Catarina", explica o Pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação da Unidavi, Prof. M.e Charles Roberto Hasse .

"Hoje é um dia de consolidação dessa plataforma da Acafe e nada melhor que essa aproximação do Governo e das entidades no esforço conjunto para inovar e desenvolver as regiões. A Acafe, com suas afiliadas, atende praticamente todo o Estado. É o caso da Unidavi aqui: a Acafe conhece as características e peculiaridades de todos os nossos 28 municípios do Alto Vale. Então nada melhor do que essa aproximação, juntamente com o apoio da Fapesc, para suprir não apenas as demandas aqui da nossa região, mas de todo o Estado. Além disso, nós estamos na iminência do lançamento da pedra fundamental da ampliação do Centro de Inovação de Rio do Sul, e o Secretário Desenvolvimento Social nos traz o alento de que os recursos estão alocados para isso. Ou seja, é mais uma ótima notícia para toda a comunidade do Alto Vale do Itajaí", ressalta o Reitor da Unidavi, Prof. Alcir Texeira.

Conheça a plataforma das Instituições Comunitárias em: Plataforma das Instituições Comunitárias