Alunos do Proesde Unidavi desenvolvem projeto sobre a relevância da coleta de recicláveis

12/08/2021

Alunos do Proesde Unidavi estão desenvolvendo o projeto "A coleta de recicláveis como instrumento de desenvolvimento social e educação ambiental" em seis municípios do Alto Vale do Itajaí. Nesta quarta-feira, dia 10, os acadêmicos, sob orientação da Prof.ª M.ª Anielle Gonçalves de Oliveira e do Prof. M.e Daniel Rodrigo Strelow, estiveram na Escola Modelo Ella Kurth, no Bairro Rainha, em Rio do Sul.

"Nós temos no Proesde o projeto da coleta de recicláveis e a Escola Modelo Ella Kurth faz parte. Um dos objetivos é promover a educação ambiental, ensinando a correta separação dos materiais para a coleta seletiva, lixo eletrônico, compostagem, bem como, a relevância destas ações no contexto do cuidado do meio ambiente e da valorização do trabalho dos catadores e catadoras de recicláveis. Como nessa escola os alunos estão divididos em dois grupos, um grupo teve essa palestra ontem, com o pessoal da Associação Recicla Rio do Sul, e o outro grupo terá a mesma palestra na semana que vem", explicam os professores Anielle e Daniel.

O que é o Proesde

O Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde) tem como objetivo a concessão de bolsas de estudo para estudantes matriculados em Cursos de Graduação e de Licenciatura, abrangendo, preferencialmente, todas as regiões de Santa Catarina.

O Proesde consiste em um conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão voltadas à formação do estudante/bolsista enquanto cidadão e profissional capaz de intervir e contribuir em seu contexto regional, mediante a articulação entre sua formação acadêmica e o desenvolvimento educacional e socioeconômico de sua região. Tais atividades são desenvolvidas por meio de Projetos de Intervenção, abrangendo todas as Regionais de Educação.