NOPNE participa da Organização Nacional de Cegos do Brasil

13/08/2021

Nesta quarta-feira, 11 de agosto, a Organização Nacional de Cegos do Brasil (ONCB), realizou uma reunião para apresentação e diálogo com núcleos de acessibilidade e inclusão das Universidades de todo Brasil e o NOPNE da Unidavi não poderia ficar de fora!

Houve a participação de 46 núcleos. Dentre os principais avanços nesta área está o fomento e promoção de políticas de acessibilidade e inclusão para o Ensino superior que possam suprir as necessidades e oferecer aos estudantes o direito à participação plena.

Chegar ao Ensino Superior é um grande passo para desenvolvimento de competências pessoais e profissionais. Na Unidavi os estudantes, colaboradores e também professores com deficiência estão inseridos em muitos projetos e transitam pelos espaços tendo o suporte do Plano de Garantia de Acessibilidade, que propõe ações voltadas ao acesso e à permanência, promovendo inclusão e desenvolvimento humano.