Notícias

Unidavi realiza Semana da Psicologia

27/08/2021


Desde segunda-feira, dia 23, até hoje, dia 27, está sendo realizada pelo curso de Psicologia da Unidavi, a Semana da Psicologia. O evento acontece de forma on-line e foi organizado em alusão ao Dia da (o) Psicóloga (o), celebrado no dia 27 de agosto, quando a Psicologia completa 59 anos de regulamentação.

"A Semana da Psicologia do curso de Psicologia da Unidavi representa um importante momento de comemoração e valorização da profissão de psicóloga (o). No dia 27 comemoramos 59 anos de regulamentação da nossa profissão no país e, embora jovem, esta área tem sido cada vez mais reconhecida e visibilizada. As pessoas têm superado preconceitos e visões negativas acerca da importância da/o profissional e, inclusive, buscado cuidar da saúde mental, tão fragilizada nos tempos atuais", destaca a coordenadora do curso, Prof.ª M.ª Michela da Rocha Iop.

De acordo com ela, a Semana de Psicologia, para o curso da Unidavi, representa, além dessa comemoração, "a possibilidade de outras aprendizagens, trocas, enriquecendo o processo de formação profissional. Buscamos trazer temas que complementam e aprofundam assuntos debatidos em sala de aula. Temos tido feedbacks muito positivos por parte de acadêmicas/os do curso, as/os quais se mostram satisfeitas/os e gratas/os pelo evento oportunizado", reitera a coordenadora.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Estudos Avançados em Psicologia da Unidavi, Prof.ª M.ª Katia Gonçalves dos Santos, os temas do evento foram selecionados a partir de solicitações e demandas de acadêmicos(as) do curso.

"Em cada noite há uma palestra com uma profissional especialista na temática abordada. Além disso, em todas as noites acontecerão sorteios de livros da Psicologia e recurso terapêutico. Os livros foram doações de professoras do curso e da Livraria Central livros da Unidavi. Ao longo da semana serão sorteados seis livros, no total. Na sexta-feira será sorteado um Recurso Terapêutico doado pelo Ateliê Marilita Família Terapêutica. Vejo que este é um momento de grande importância na formação profissional do (as) acadêmicos(as), tendo em vista a emergência dos temas abordados ao longo desta semana", finaliza ela.

Compartilhe a notícia: