Notícias

Acadêmicas realizam palestras aos colaboradores e pacientes do Hospital Samária

16/09/2021


O mês de setembro é considerado o mês de Prevenção ao Suicídio. Em virtude disso, as acadêmicas Mariana Hasse e Tainá Brito Jordani, da 10ª fase do curso de Enfermagem, realizaram palestras aos colaboradores e pacientes do Hospital Samária.

"Recebemos o pedido da enfermeira Marieli Schneider, do setor de psiquiatria do hospital, para tratarmos sobre o suicídio com os colaboradores e pacientes. Com toda empolgação aceitamos o desafio. Ainda tivemos o total apoio de nossa professora de Estágio, Heloisa Pereira de Jesus, assim como de nossa coordenadora de curso, Prof.ª M.ª Rosimeri Geremias Farias", explica a acadêmica Tainá Brito Jordani.

As palestras ocorreram nos dias 13,14 e 15 de setembro e tiveram como temática Setembro Amarelo: Agir Salva Vidas. "Foi um momento bastante produtivo, onde mostramos a eles os dados epidemiológicos, desvendamos alguns mitos que esse assunto acarreta. Realizamos também uma roda de conversa, onde os pacientes que sentiram-se confortáveis, contaram suas histórias e como procuraram ajuda, e ainda promovemos uma dinâmica, em que construímos a Árvore da Vida", relata a acadêmica Mariana Hasse.

Ainda em alusão ao dia 10 de setembro, considerado o dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, alguns colaboradores do Hospital Samária, as acadêmicas e usuários dos benefícios do Hospital, estiveram na Praça Ermembergo Pellizzetti distribuindo sementes de Girassóis, como símbolo da vida.

"Devemos lembrar que o mês de setembro faz referência à Prevenção do Suicídio, mas que é uma temática a ser debatida e evidenciada todos os dias", complementa a acadêmica Tainá Brito Jordani.

Compartilhe a notícia: