Projeto Bem Viver: Unidavi nas escolas do Alto Vale

21/09/2021

No dia 16 de Setembro, a acadêmica Maria Fernanda Goetten, do curso de Psicologia, realizou ações e palestras na Escola Dr. Hermann Blumenau, em Trombudo Central. A proposta foi proporcionar um momento de reflexão e discussão com os alunos, sobre emoções, saúde mental, promoção de saúde e prevenção ao comportamento suicida, em alusão à Campanha Setembro Amarelo.

A ação foi desenvolvida pelo Projeto de Extensão do curso de Psicologia "Projeto Bem Viver", que tem por objetivo principal desmistificar e prevenir o comportamento suicida, por meio da promoção da saúde no contexto educacional.

De acordo com a acadêmica, Assistente de Pesquisa/Extensão do projeto: "O momento de interação com as turmas do período da manhã e da tarde da escola Hermann Blumenau foi enriquecedor juntos construímos conhecimentos e dividimos experiências sobre a importância da saúde mental e das emoções, os alunos estavam realmente interessados engajados nas atividades sobre o setembro amarelo e a escola e os professores possibilitaram um ambiente acolhedor".

"As ações buscam levar informação e conhecimento para a comunidade escolar e são oportunidades ímpares, na formação profissional dos acadêmicos do curso. Além disso, nossa proposta é criar "multiplicadores" de prevenção ao comportamento suicida, a fim de diminuir as incidências desse fenômeno", conclui a Coordenadora do projeto Prof.ª M.ª Katia Gonçalves dos Santos.