Unidavi dá início a ciclo de palestras nas escolas

17/09/2021

Nesta quarta-feira, dia 15, a Unidavi deu início ao ciclo de palestras em escolas de toda a região.  A primeira palestra foi realizada pelo Prof. M.e Renato Laurentino, na EEB Bertino Silva, em Leoberto Leal, com o tema "O futuro chegou e agora?"

"Procuramos apresentar uma abordagem provocante acerca dos desafios da transição entre o Ensino Médio e a Graduação. A fala abordou quatro fatores que são fundamentais para uma boa escolha profissional: mudanças (velocidade e complexidade nos tiram da zona de conforto), criatividade (novos tempos, mais complexos, exigem novas soluções e a criatividade é esta capacidade de encontrar tais soluções), coragem (não é a ausência de medo, ausência de medo é imprudência, coragem diz respeito à atitude e enfrentamento, apesar do medo) e paciência (é preciso dar-se tempo... permitir-se)", explica o Prof. M.e Renato Laurentino.