Notícias

Unidavi amplia parceria com a Rede Laço de Voluntariado liderada pela Primeira-dama do Estado

27/01/2022


Estiveram em reunião ontem (26), na Casa D'Agronômica em Florianópolis, os Professores Charles Roberto Hasse e Lilian Adriana Borges da Unidavi e a Primeira-dama do Estado de Santa Catarina, Sra. Késia Martins da Silva, Presidente da Rede Laço de Voluntariado.

Após a primeira oficina da parceria para a ''Elaboração de Projetos e Captação de Recursos'', realizada em setembro do ano passado, a Unidavi passa a atuar como articuladora regional do acompanhamento e orientação a entidades do terceiro setor em busca de oportunidades de fomento e apoio operacional.

Em sua primeira ação como articuladora, será realizada no dia 10 de fevereiro, oficina especificamente voltada para o Edital do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) de 2022 e as entidades afins ao chamamento. A seleção busca a execução de projetos voltados à Educação, Convivência Familiar e Comunitária, Trabalho Infantil, e Crianças e Adolescentes com Deficiência no Estado de Santa Catarina.

Ainda, em 10 de março, será realizada reunião de acompanhamento com as mais de 30 entidades presentes na primeira capacitação e, no dia 17 de março, serão capacitadas novas entidades de outros municípios da região do Alto Vale do Itajaí.

É a Unidavi atuando no desenvolvimento social e econômico da região, que vai muito além do ensino, e forma profissionais com forte sentido ético, solidário e cidadão.

''Cada um de nós pode colaborar com as organizações da sociedade civil, promovendo inclusão social e econômica e melhorando a qualidade de vida da população. Estamos extremamente orgulhosos desta parceria e faremos o nosso melhor para corresponder às expectativas da Primeira-dama e da sua equipe'', finaliza o Professor Charles Roberto Hasse, Pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação.

Compartilhe a notícia: