Notícias

I Jornada de Atualização e Inovação em Fisioterapia do Alto Vale do Itajaí e III Semana da Fisioterapia são realizadas na Unidavi

27/10/2022


Acadêmicos e professores do curso de Fisioterapia da Unidavi e profissionais da região participaram da I Jornada de Atualização e Inovação em Fisioterapia do Alto Vale do Itajaí e da III Semana da Fisioterapia da Unidavi. Os eventos foram realizados entre os dias 24 e 26 de outubro.

No primeiro dia de evento foram promovidas três palestras: ´Conceitos inovadores em Neurodesenvolvimento´, ministrada pela Profª Mª Lisiane Fabris, ''Estimulação não invasiva do sistema nervoso como uma ferramenta capaz de potencializar a Fisioterapia´, ministrada pelo Prof. Me. Rodrigo de Mattos Brito, e ´Inovação e Tecnologia para amputados de membros inferiores', ministrada pelo Prof. Anderson Tuzino Nolé.

Cerca de 200 pessoas, entre autoridades, profissionais, acadêmicos e docentes do curso de Fisioterapia da Unidavi, participaram das atividades do dia 24 de outubro. Também foram recolhidos alimentos não perecíveis para doação ao Projeto Casa de Assis.

Já no dia 25 de outubro ocorreram sete oficinas na Clínica de Fisioterapia da Unidavi, salas de aula, laboratório do Núcleo de Práticas em Saúde e Apae: Oficina 1- Avaliação e Cuidados com Amputados de MMII (Prof. Anderson Tuzino Nolé); Oficina 2- Introdução à Neuromodulação Clínica (Prof. Me. Rodrigo de Mattos Brito); Oficina 3 - Ventilação Mecânica não Invasiva como Recurso na Reabilitação de Pacientes Graves (Profª Taina de Souza Lopes); Oficina 4 - Pediasuit (Profª Jessica do Rocio Kappe); Oficina 5- Kinesio Taping (Profª Mª Deise Cristina Veron); Oficina 6- Bobath (Profª Mª Tatiane Schlichting); Oficina 7- Balance em Paciente Neuro Adulto (Profª Mª Natália Mariano Barboza).

No dia 26 de outubro os acadêmicos apresentaram trabalhos em formato de banner e oral. Houve uma apresentação oral e 29 banners. Os melhores trabalhos foram contemplados com livros para os acadêmicos. Os eventos realizados pelo curso de Fisioterapia da Unidavi tiveram apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Compartilhe a notícia: