Agrovale 2022 tem painel sobre Turismo Rural

18/10/2022

Entre os dias 14 e 16 de outubro foi realizada em Rio do Sul a 4ª edição da Expofeira Agrícola do Alto Vale do Itajaí (AgroVale) 2022. A programação contou com um painel para debater e promover soluções voltadas para o Turismo Rural na região.

O evento reuniu pequenos proprietários rurais e agricultores familiares, empreendedores e entidades voltadas à promoção da atividade como forma de gerar renda alternativa e complementar e, até mesmo, renda principal.

O Reitor da Unidavi, Prof Alcir Texeira, abriu o painel relatando a relevância do setor para o desenvolvimento regional bem como a importância da proximidade entre os agentes executores das atividades com a Universidade, colocando a Unidavi à disposição de toda a comunidade.

A professora Fabiana Dickmann, coordenadora do Curso de Turismo da Unidavi, foi a responsável pelo Painel ''Novas Tendências do Turismo Rural através do Programa Caminhos do Campo'', em que abordou, além da temática mencionada, aspectos relacionados à infraestrutura destinada ao curso, bem como a responsabilidade da Unidavi em auxiliar no turismo regional a partir da formação de mão de obra especializada na área, um elemento fundamental, sobretudo, para receber os futuros turistas.

Unidavi, se for pra fazer, que seja pra valer!