Curso de Medicina é o mais novo filiado à Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina

19/10/2022

O curso de Medicina da Unidavi é o mais novo filiado à Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA-Brazil). Entre os dias 12 e 17 de outubro as estudantes do curso de Medicina, Camila Foresti Ferigotti, Laíza Kremer Gamba e Natiéli Onofre Oliveira, representantes do Comitê IFMSA da Unidavi, foram à 57ª Assembleia Geral do IFMSA para defesa da filiação da Universidade à Federação, da qual receberam o título como Comitê Não Pleno.

A IFMSA é uma instituição suprapartidária e sem fins lucrativos, ligada à OMS e à ONU, e que está presente em mais de 242 escolas médicas do Brasil. Foi fundada em 1991 e, desde então, desenvolve cerca de 1.000 intercâmbios clínicos, cirúrgicos e pesquisas por ano, além de projetos e discussões em Educação Médica, Saúde Pública, Saúde e Direitos e Direitos Sexuais e Reprodutivos, incluindo HIV, AIDS e Direitos Humanos.

O próximo passo é a capacitação dos representantes da Unidavi para início das atividades. Muitas oportunidades vêm por aí.

Unidavi, se for pra fazer, que seja pra valer!