Curso de Medicina da Unidavi apresenta trabalhos no Congresso Mundial de Cardiologia

19/10/2022

Entre os dias 13 e 15 de outubro foi realizado no Rio de Janeiro o Congresso Mundial de Cardiologia (World Congress of Cardiology) em conjunto com o 77º Congresso Brasileiro de Cardiologia (CBC), organizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, em parceria com a World Heart Federation (WHF).

Os docentes do curso de Medicina da Unidavi, Prof. Marcelo Vier Gambetta, Profª Silvia Rozauria Froes Toniazzo e Profª Caroline de Oliveira Fischer Bacca, e mais sete acadêmicos foram apresentar quatro trabalhos no evento.

De acordo com o professor Marcelo Vier Gambetta, "a participação dos alunos em um evento de grande porte, talvez um dos maiores eventos médicos que tenha ocorrido no Brasil em 2022, com mais de 10 mil inscritos previamente, é algo muito relevante. Esses acadêmicos tiveram contato com o que há de mais novo na cardiologia: novas terapias, novos exames, medicamentos a serem lançados, tendências de tecnologias, de produtos e de medicamentos. Além disso, puderam ouvir palestras dos nomes renomados da cardiologia nacional e internacional".

O professor Marcelo ainda ressalta os contatos feitos durante o evento. "Alguns de nossos estudantes tiveram a oportunidade de fazer contato com profissionais como esses e, inclusive, agendaram possibilidades de estágios futuros. Nós tivemos um estudante que teve contato com um dos autores internacionais que é referência em um determinado assunto, no qual ele vai fazer o Trabalho de Curso. Além de tudo isso, a interação entre nós, professores, e os estudantes, tanto nos momentos de aprendizado, quanto nos momentos de descontração, foi super interessante. Enfim, a participação no evento foi muito positiva", finaliza o professor Marcelo.