Notícias

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo têm palestra sobre a relação da Arquitetura com a Engenharia

24/10/2022


No dia 17 de outubro a turma da 6ª fase de Arquitetura e Urbanismo da Unidavi teve palestra sobre a relação da Arquitetura com a Engenharia com a arquiteta da Werk Empreendimentos, Jaqueline Isidoro. A atividade aconteceu na disciplina de Estruturas de Concreto Armado, ministrada pela professora Mariah Schmidt Rossini.

Na oportunidade foram abordados os seguintes temas: o papel do arquiteto, criação, intenção do projeto, concepção estrutural, compatibilização de projetos, tipos de laje - treliçada e nervurada, desenvolvimento de projeto na prática e exemplos de obras.

''Arquitetura é sobre entender a necessidade do outro, é sobre se desafiar e estar em constante busca de conhecimento, é sobre ser técnico e ao mesmo tempo criativo, é saber ser mil em um'', afirmou a palestrante Jaqueline Isidoro.  

A engenheira ainda usou uma frase do Arquiteto e Urbanista Lúcio Costa, para explicar a relação entre a Arquitetura e a Engenharia: ''Pode-se então definir arquitetura como construção concebida com a intenção de ordenar e organizar plasticamente o espaço, em função de uma determinada época, de um determinado meio, de uma determinada técnica e de um determinado programa.''

Para a professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unidavi, Mariah Schmidt Rossini, um dos objetivos da disciplina é propiciar momentos de interação entre alunos e profissionais da área.

Compartilhe a notícia: