Escola de Rio do Sul participa de atividade de extensão promovida pelo curso de Educação Física da Unidavi

23/11/2022

Cerca de 60 estudantes da Escola de Educação Básica Paulo Zimmermann, de Rio do Sul, participaram, na noite de 22 de novembro, de uma atividade de curricularização da extensão promovida pelos acadêmicos da 4ª e 6ª fase do bacharelado de Educação Física da Unidavi, na disciplina de Lutas, ministrada pela Prof.ª M.ª Carolina Machado de Oliveira.

A atividade trouxe ganhos para os acadêmicos de Educação Física da Unidavi, que puderam aplicar os conhecimentos adquiridos na graduação, e para os estudantes da escola Paulo Zimmermann, que puderam conhecer quatro lutas diferentes.

''A disciplina ganha já que esses acadêmicos estão em contato com o mundo real. Mesmo sendo acadêmicos do bacharelado, eles se apropriaram do conteúdo e estão ensinando para outros, que é o que a gente busca aqui. E ganham também os estudantes do Ensino Médio que têm pouca ou nenhuma prática de luta na escola e que recebem a oportunidade de ter essa noite super agradável com esse conteúdo que gera bastante curiosidade'', explica a Profª Mª Carolina Machado de Oliveira.

''Nós queremos agradecer a E.E.B. Paulo Zimmermann por aceitar nosso convite para trazer os alunos do 3º anos do Ensino Médio para participar de uma atividade de extensão onde nós levamos parte dos conhecimentos, das habilidades e competências que os nossos alunos desenvolvem para a comunidade nessa experiência em lutas de artes marciais, uma atividade que foi planejada e está sendo supervisionada pela professora Carolina Machado de Oliveira nessa noite especial'', finaliza o coordenador do curso de Educação Física da Unidavi, Prof. Dr. Júlio Cesar Nasário.