Proesde Unidavi realiza ações em Alfredo Wagner e Presidente Getúlio

30/11/2022

Duas ações foram realizadas pelo Proesde Unidavi nos municípios de Alfredo Wagner e Presidente Getúlio no mês de novembro. Em Alfredo Wagner as atividades foram promovidas no dia 09 na escola Balcino Matias Wagner e em Presidente Getúlio no dia 21 na escola Guilherme Rotermel.

Em Alfredo Wagner as atividades envolveram a realização de oficina teatral de contação de história, seguida da produção de textos e desenhos pelos alunos, bem como uma palestra com tema socioambiental. A apresentação e condução das oficinas foi realizada por Samuel Paes de Luna, diretor e ator da Companhia Teatral Cobaia Cênica. O objetivo das oficinas foi abordar, de maneira lúdica, a importância da reciclagem do lixo e dos cuidados com os recursos hídricos.

Já a palestra com tema socioambiental foi conduzida pela bióloga e educadora ambiental Taciane Lippel que, de forma dinâmica, enriqueceu a abordagem dos temas.

Em Presidente Getúlio foram realizadas as oficinas de contação de história e de produção de textos na escola Guilherme Rotermel. Os trabalhos foram conduzidos pela Cia Cobaia Cênica.

Todas essas atividades foram desenvolvidas pelos projetos ''A Coleta de Recicláveis como Instrumento de Educação Ambiental e Desenvolvimento Social'' e ''A preservação dos Recursos Hídricos''. A equipe de coordenadores - Profª Mª Anielle Gonçalves de Oliveira, Prof. M.e Daniel Rodrigo Strelow, Profª Drª Luciana Patrícia Rosa Dias e Prof. M.e Robson Avi - relatou que essas foram as últimas atividades do Proesde desenvolvidas nas escolas durante o ano de 2022 sendo que, na totalidade, foram contempladas 17 escolas.