Notícias

Proesde Unidavi participa de Seminário Estadual em Lages

22/12/2022


No sábado, dia 17, os acadêmicos e professores envolvidos nos projetos do Proesde na Unidavi em 2022 participaram do XI Seminário Estadual do Proesde na Uniplac, em Lages. O objetivo foi  apresentar os projetos de intervenção que foram desenvolvidos no âmbito deste programa no ano de 2022.

O Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde) é um programa de extensão desenvolvido na Unidavi e que, desde 2021, mudou o formato e passou a contar com o envolvimento dos acadêmicos e professores nos projetos de intervenção em municípios da região do Alto Vale do Itajaí, Santa Catarina.

No ano de 2022 o Proesde Unidavi realizou 20 projetos de intervenção em 11  municípios: Vitor Meireles, Santa Terezinha, Ituporanga, Leoberto Leal, José Boiteux, Alfredo Wagner, Presidente Getúlio, Rio do Sul, Taió, Urubici e Salete. Sete professores e 356 acadêmicos bolsistas estiveram envolvidos nas atividades.

A elaboração dos projetos foi conduzida com o intuito de contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Foram desenvolvidos projetos nas temáticas de preservação dos recursos hídricos, de coleta de recicláveis, de gestão de custos em estabelecimentos rurais, instalação de um jardim evolutivo, observatório do desenvolvimento municipal e de elaboração de projetos e captação de recursos.

Um vídeo com algumas das atividades realizadas no âmbito dos projetos foi desenvolvido em parceria com o Departamento de Eventos, Comunicação e Marketing (Decomm) da Unidavi. Além de ser apresentado no dia do seminário, o vídeo está disponível na landing page do evento: uniplaclages.edu.br/seminario-proesde

Compartilhe a notícia: