Unidavi e FURB realizam primeira reunião com alunos do Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional

20/12/2022

Na manhã de sexta-feira, dia 16, representantes da Unidavi e da FURB realizaram uma reunião com os docentes selecionados para o Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional que serão oferecidos em parceria pelas duas instituições, a partir de fevereiro de 2023.

''Estamos muito felizes e muito satisfeitos que todo esse trabalho que começou em 2019 agora culminou com essa turma do Doutorado e do Mestrado Interinstitucional que vai ser realizado com a FURB'', ressalta a Coordenadora de Pesquisa da Unidavi, Prof.ª Dr.ª Lilian Adriana Borges.

''Nós temos professores dos mais diversos cursos participando desse programa. Então é fundamental para a Instituição e traz novas e diversificadas possibilidades para o desenvolvimento não só do quadro docente, mas também dos projetos em que eles estão inseridos nos nossos cursos e uma agregação de valor ao nosso aluno'', destaca o Pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação da Unidavi, Prof. M.e Charles Roberto Hasse.

''É uma alegria muito grande conseguirmos dar vazão e andamento para essa relação institucional diferenciada, iniciando com esse projeto em Desenvolvimento Regional. Acredito que é mais um aspecto do imenso potencial que as instituições do Sistema Acafe possuem de contribuir com as diversas dimensões do desenvolvimento. Então, o programa de Desenvolvimento Regional é um programa da área de Ciências Sociais Aplicadas e que, embora faça mergulhos importantes do ponto de vista acadêmico e da boa ciência, tem sempre a preocupação de que os trabalhos se desdobrem em elementos de aplicação representativos'', afirma o Pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura da FURB, Prof. Dr. Oklinger Mantovaneli Junior.

''Nesse momento nós temos a felicidade de trazer esse projeto para a Unidavi e temos outros que estamos acordando. No âmbito da Acafe temos trabalhado para aproximar as nossas instituições, que têm muitas similaridades. A FURB e a Unidavi são ainda mais próximas pela questão geográfica. E nós temos buscado, ao longo do tempo, estreitar essa parceria, até porque, nossas realidades são bem parecidas'', finaliza o Chefe da Divisão de Pós-Graduação da FURB, Prof. Dr. Ricardo Bittencourt.