"Acolhida calórica - semana de acolhimento de Nutrição" Por Patrícia Fuchter

23/02/2022

A retomada do ano letivo na Unidavi é marcada pela recepção dos novos alunos e integração entre calouros e veteranos. No curso de Nutrição, a Acolhida Calórica começou na segunda-feira (07/02), em um bate-papo com a coordenadora, Professora Sarita Martins Camiña Reinicke, que deu as boas-vindas aos alunos da terceira turma do curso e passou as orientações gerais sobretudo o que envolve o mundo acadêmico. Na terça-feira, os alunos vivenciaram o universo das aulas digitais e na quarta foi dia de Oficina de Portfólios Reflexivos.

Na quinta-feira, a primeira fase do curso de nutrição conheceu a estrutura física da Unidavi. Entre os diversos setores visitados, está o Núcleo de Práticas da Saúde, que conta com laboratórios de anatomia, fisiologia, morfologia e histologia, estruturas que são utilizadas para aulas práticas de diversas unidades curriculares do curso de Nutrição.

E para fechar a Acolhida Calórica com chave de Ouro, a sexta-feira foi dia de visita a Biblioteca da Unidavi, e também de confraternização com o lanche compartilhado, a mostra de trabalhos e o Trote bem nutrido. Nesta noite, os alunos da terceira e da quinta fase do curso realizaram uma mostra de diversas ações desenvolvidas ao longo dos últimos dois anos, compartilharam um pouco da sua jornada acadêmica, mostrando registros de trabalhos, eventos e projetos, proporcionando inspiração e motivação para os novos alunos, que disseram já estarem ansiosos por tudo o que está por vir.

Para dar continuidade à famosa tradição do "trote", os veteranos convidaram os calouros a trazerem um quilo de "carboidrato" não perecível, como forma de começar a quebrar estigmas existentes no mundo da alimentação e enaltecendo o valor e a importância dos carboidratos para uma boa nutrição. Os alimentos arrecadados serão doados para uma instituição beneficente.

Depois de tantas atividades em uma semana intensa, a sexta-feira terminou com uma grande confraternização que, na verdade, se tornou também uma celebração de alunos e professores que tiveram a oportunidade de olhar para tudo o que já foi feito ao longo destes dois anos de existência no curso de Nutrição da Unidavi.

Que venham muitas novas turmas, pois a acolhida calórica tem muita energia boa para compartilhar!

Unidavi, muito além do ensino!