Notícias

Atividades da Fisioterapia no Esporte: Grupo Focal

17/03/2022


Desde 2019 o curso de Fisioterapia participa de movimentos extensionistas com a comunidade de Rio do Sul e região. Em 2021, as demandas do Tênis e do Beach Tênis com eventos realizados no Esporte Clube Concórdia, passaram a ser atendidas pelo curso. Esses eventos reuniram atletas de várias partes do país.

Os atletas foram atendidos pelos professores do curso e os acadêmicos puderam auxiliar nos processos de tratamento e prevenção, valorizando o processo de desenvolvimento de habilidades e competências.

Deste modo, representantes do clube apontaram uma série de dados qualitativos acerca dos atendimentos, serviços, importância, necessidades específicas, fragilidades e perspectivas que irão nortear as ações do curso. O diretor de tênis do clube, Sr. Roberto Correia Ribeiro, aponta que "as ações são importantes para os atletas, visto que a participação da Fisioterapia Unidavi é essencial nestes eventos esportivos, onde ocorrem muitas lesões".

Assim, foram traçados projetos para a agenda 2022 com a participação efetiva do curso nos eventos esportivos que envolvem tênis e beach tênis, esporte que vem sendo destaque na região.

Desde o início das atividades junto à comunidade, o planejamento e as ações são modeladas a partir de uma demanda social de grupos focais (esporte, trabalhadores, empresas, prefeituras, secretarias e associações) onde são elaborados projetos para cada caso, finaliza o Prof. Luis Otávio Matsuda, coordenador do curso.

Unidavi, muito além do ensino!

Compartilhe a notícia: