Notícias

CREF realiza palestra com os acadêmicos da 1ª fase de Educação Física - Bacharel

17/03/2022


No dia 15 de março, os acadêmicos de Educação Física da Unidavi receberam a visita do 2º Vice Presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF), Professor Juliano Prá, para uma palestra acerca do funcionamento do conselho de área. A atividade ocorreu em parceria com a professora Carolina Machado de Oliveira, que ministra para a primeira fase a disciplina de Fundamentos da Educação Física.

O coordenador do Curso de Educação Física, Prof. Dr. Júlio César Nasário, afirma "ser um privilégio para a primeira fase do curso de Educação Física receber o CREF já no início do curso, pois isso ajuda a consolidar a ementa desta unidade curricular que trata destes aspectos tão fundamentais para o exercício da profissão", referindo-se então à disciplina de Fundamentos da Educação Física.

Na oportunidade, os acadêmicos puderem articular o conhecimento já adquiro durante a disciplina com a palestra, bem como tiraram suas dúvidas, além de conhecerem o ''Cref Jovem'', app voltado aos acadêmicos de Educação Física.

Segundo a professora Carolina, "é importante fomentar desde cedo o debate sobre as questões que envolvem os profissionais e o conselho que os fiscaliza".

Unidavi, muito além do ensino!

Compartilhe a notícia: