Notícias

Fisioterapia da Unidavi Apresenta Trabalho em Simpósio Internacional

11/03/2022


O curso de Fisioterapia estará representado no XX Simpósio Internacional de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva que será realizado nos dias 22 a 27 de Abril, na cidade de Florianópolis.

Os trabalhos aprovados foram: 1. Dispnéia e exercícios aeróbicos em indivíduos adultos, após infecção por SARS-COV2: Uma revisão sistemática; 2. Teste de caminhada após avaliação cardiopulmonar funcional após alta hospitalar de pacientes infectados por COVID-19: Uma revisão sistemática.

Estes trabalhos envolvem projetos de Pesquisa e Extensão, fomentados pela FAPESC e UNIDAVI. De acordo com Prof. M.e Luis Otávio Matsuda, Coordenador do curso de Fisioterapia, as atividades desenvolvidas pelas pesquisadoras contribuem para o desenvolvimento científico e tecnológico desta importante área da saúde e que novas propostas deverão surgir em breve, como um curso de pós-graduação e de aprimoramento científico.

"Com a pandemia da COVID-19 precisamos nos reinventar, deste modo o PROJETO AMICO frutificou com 2 trabalhos aprovados no congresso". Este projeto está sob a coordenação das professoras Dr.ª Ana Inês Gonzàles e Dr. Josie Budag Matsuda.

O projeto contou, em 2021, com mais de 20 alunos vinculados sendo os acadêmicos Lucas Zunino, Brenda Bilk e Thiago Verdi beneficiados com bolsas de iniciação científica, além da bagagem adquirida com as atividades e formações técnicas

A clínica de Fisioterapia da Unidavi é pioneira na reabilitação pós-covid 19 em Rio do Sul. Apresenta know-how comprovado pelos resultados clínicos e com uma Fisioterapia Cardiorrespiratória baseada em evidência científica.

Unidavi, muito além do ensino!

Compartilhe a notícia: