PROJETO DE EXTENSÃO DA 1ª. FASE DE MEDICINA - ARRANCAMOS!

10/03/2022

Foi apresentado nesta quarta, 09 de março, no Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF), o projeto de extensão "Água Limpa". O objetivo pedagógico é promover ações educacionais em recursos hídricos e fomentar práticas investigativas e tecnológicas na área do desenvolvimento sustentável. Envolve a coleta de água nas residências pelos estudantes acompanhados pelos Agentes Comunitários de Saúde, subsequente análise da qualidade da água e indicação de recomendações e soluções para eventuais problemas identificados.

Além disso, o projeto se destaca na estrutura do Curso de Medicina, unidade de Educação Ambiental, como dinâmica que permite o entendimento pelo estudante de Medicina da inter-relação existente entre o meio ambiente e a saúde humana, de forma prática junto à comunidade.

O projeto tem previsão de término para o dia 04 de maio com um seminário de socialização dos resultados obtidos e entrega do relatório aos gestores públicos municipais. Neste semestre, o projeto é coordenado pela Professora Doutora Lilian Adriana Borges com o apoio das preceptoras do Cenário de Interação Ensino, Serviços e Comunidade (IESC), Andreia Bertochi e Débora Laila Sartori de Campos e do Coordenador do Curso, Professor Doutor Augusto Fey.

É a Unidavi, indo muito além do ensino, e colaborando para a promoção do bem-estar da população regional e formando profissionais comprometidos com a saúde coletiva.

Unidavi, muito além do ensino!