Notícias

Unidavi é parceira na implantação do primeiro Jardim Botânico do Alto Vale do Itajaí

25/04/2022


Na tarde do dia 18 de abril ocorreu o ato de assinatura dos termos de cooperação para a implantação do primeiro Jardim Botânico do Alto Vale do Itajaí. Com uma área de quase 25 hectares, no Bairro Albertina, em Rio do Sul, o Jardim Botânico está sendo planejado por um grupo multidisciplinar, composto por diferentes entidades do poder público e da sociedade civil.

A Unidavi é uma das instituições parceiras na implantação do projeto. "A Unidavi já tinha uma parceria com a Associação Ambientalista Pimentão e essa parceria se ampliou para a criação desse grande projeto ecológico aqui para a região. Nossa Instituição pode, por meio do nosso Horto Florestal, auxiliar na recuperação da flora e ajudar no que for possível para a criação do primeiro Jardim Botânico do Alto Vale. Esse espaço será uma atração turística importante para a nossa região, que vai propiciar o convívio das pessoas nos finais de semana, por exemplo", explica o Reitor da Unidavi, professor Alcir Texeira.

Em breve, o Jardim Botânico estará aberto para visitação, destacando-se como um novo espaço de pesquisa, educação e lazer no Alto Vale do Itajaí.

Compartilhe a notícia: