Cursos da Gestão promovem evento sobre as transformações do mundo e os reflexos nas organizações

18/05/2022

No dia 16 de maio, os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da Unidavi promoveram, no Centro de Inovação Norberto Frahm, em Rio do Sul, um bate-papo sobre as transformações do mundo e os reflexos nas organizações. Participaram da conversa o CEO do Grupo Raumak de Jaraguá do Sul, Raulino Kreis Junior, o presidente na Cassava S/A - Bovenau Ltda, André Armin Odebrecht, e a administradora da Riva Portas e egressa de Administração da Unidavi, Cintia Schlup Jaeger.

"Estamos passando pelo Novo Normal, essa adaptação de sistema híbrido, carreira Z, Alpha e pelo desafio de como conectar tudo isso, principalmente em empresas mais tradicionais, como a Raumak, que tem 40 anos. É um grande desafio, mas é possível, porque estamos sempre evoluindo. Então esse bate-papo foi bem legal para que essa galera que está iniciando no mundo empreendedor possa seguir um caminho mais correto", comenta o CEO do Grupo Raumak de Jaraguá do Sul, Raulino Kreis Junior.

Para o presidente da Cassava S/A - Bovenau Ltda, André Armin OdebrechtAndre, "quem se adapta de forma mais rápida a essas mudanças, têm sucesso. Essas mudanças, na verdade, são grandes oportunidades de reinvenção. Então, eu penso que as organizações e as pessoas têm que estar muito atentas a esses momentos. E eventos como esses, promovidos pela Universidade, são grandes oportunidades para aprender e entender as mudanças".

"Nós precisamos entender que, por trás de cada setor, existem pessoas trabalhando ali, além dos clientes e fornecedores, que também são pessoas. Então se você não sabe gerenciar pessoas, você não sabe gerenciar nenhum negócio. Então a minha fala foi muito direcionada a essa questão do ambiente de trabalho: de fornecer não apenas um bom lugar para os colaboradores trabalharem, mas também um lugar em que haja respeito e em que essas pessoas possam evoluir", destaca a administradora da Riva Portas e egressa de Administração da Unidavi, Cintia Schlup Jaeger.

O bate-papo foi mediado pelo reitor da Unidavi, professor Alcir Texeira. "Nós tivemos aqui três convidados, representando três ramos de atividade, que são um estrato muito importante que configura também a natureza das empresas aqui da região, que nossos estudantes trabalham e professores convivem no dia a dia. Foi muito bom aprender com esses empresários que mostraram suas perspectivas sobre como está o cenário nacional e internacional", finaliza o professor Alcir.