Enfermagem na Prática: combate à dengue

21/06/2022

Acadêmicos do Curso de Enfermagem promovem ação de combate à dengue.

No dia 15 de junho, as acadêmicas da nona fase do curso de Enfermagem, Luana Ferreti e Gabriela Raitz, supervisionadas pela professora Joice Teresinha Morgenstern, realizaram uma atividade comunitária de orientação para a prevenção de focos do mosquito Aedes aegypti.

A ação foi realizada em ruas do bairro Bela Aliança e aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Rio do Sul, setor de meio ambiente e controle de endemias, com a participação de estudantes da escola do bairro. As atividades iniciaram na praça João Fachini. Os envolvidos percorreram as ruas distribuindo material educativo, orientando as famílias quanto aos cuidados com o ambiente peridomiciliar, reciclagem de materiais e sinais e sintomas da dengue.

Unidavi, muito além do ensino!