Palestra nas escolas - ''O futuro chegou... e agora?''

24/06/2022

O Prof. M.e Renato Laurentino esteve, dia 23 de junho, na E.E.B. Paulo França, em Cerro Negro, Ituporanga/SC, para uma fala sobre as habilidades necessárias para enfrentar o complexo futuro que se apresenta.

A fala, que apresenta como tema "o futuro chegou... e agora?", aborda um pouco dos desafios propostos pelo mercado em termos de tecnologia, inovação, bem como os comportamentos sugeridos aos adolescentes que se encontram no ensino médio e que se deparam com as angústias da escolha de uma profissão e/ou carreira.

As habilidades apontadas aos alunos são compostas por uma lista de 2020 sugeria no Fórum Econômico Mundial (WEF - World Economic Forum), ocorrido em Davos na Suíça. A lista aponta como as três principais habilidades: 1 - Capacidade de resolver problemas complexos; 2 - Pensamento crítico; 3 - Criatividade.

A ideia é promover uma orientação de forma leve, que consiga despertar nos adolescentes a vontade de continuarem se capacitando para enfrentarem os desafios apresentados, tanto na vida profissional quanto pessoal, comentou o Prof. Renato.

Unidavi, muito além do ensino!