Notícias

Proesde em Ação: Unidavi promove acolhida dos acadêmicos bolsistas

01/06/2022


A equipe do Proesde Unidavi promoveu neste sábado, dia 28, às 9h, uma reunião de acolhida aos acadêmicos bolsistas que farão parte dos projetos de intervenção no ano de 2022.

A reunião foi realizada de forma virtual, via Google Meet e contou, inicialmente, com a apresentação da Coordenadora, Profª Mª Anielle Gonçalves de Oliveira, com a fala do Pró-Reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação, Prof. M.e. Charles Roberto Hasse, seguida da apresentação de todos os coordenadores dos projetos de intervenção: Prof. M.e. Daniel Rodrigo Strelow, Profª. Drª Luciana Dias, Prof. M.e. Robson Avi, Profª. Drª Márcia Fuchter, Prof. Dr. Andrei Stock e Profª. Drª Lilian Adriana Borges.

Na oportunidade, o Pró-Reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação, Prof. M.e. Charles Roberto Hasse, destacou a importância da participação efetiva dos acadêmicos bolsistas para a realização dos projetos e a entrega dos resultados que foram firmados junto às gestões públicas dos municípios.

No ano de 2022 foram contemplados 370 alunos com a bolsa Proesde e todos eles têm o compromisso de atuar em 20 projetos, em 12 municípios diferentes. Os projetos de intervenção a serem realizados envolvem temas relacionados ao desenvolvimento regional sustentável, nas temáticas da preservação dos recursos hídricos, coleta de recicláveis, custos em estabelecimentos rurais, indicadores socioeconômicos de desenvolvimento municipal, elaboração de projetos e captação de recursos para entidades do terceiro setor.

Além das apresentações dos professores, foi realizada uma apresentação sobre o que é o Proesde, qual a dinâmica e metodologia utilizada, quais os projetos, temas e municípios que irão acolher o projeto. Foram também esclarecidas quais as atribuições e responsabilidades dos acadêmicos bolsistas, bem como, dos professores coordenadores. Ao final, os acadêmicos seguiram para salas específicas do projeto do qual fazem parte, onde os professores deram mais detalhes sobre quais os objetivos e resultados a entregar até o final do ano de 2022.

Compartilhe a notícia: