Notícias

Acadêmicos de Sistemas de Informação têm palestra sobre Lixo Eletrônico e a Logística Reversa

05/07/2022


Os acadêmicos do curso de Sistemas de Informação da Unidavi participaram de palestra com a temática envolvendo "O lixo eletrônico e a logística reversa", organizada pelo professor Cléber Nardelli, na disciplina de Fundamentos de Sistemas de Informação.

Visando proporcionar mais proximidade do curso com a comunidade do Alto Vale, a atividade está relacionada a um dos projetos de Curricularização da Extensão do curso.

Dando sequência ao aprendizado, durante duas semanas, os acadêmicos sensibilizados com os problemas causados ao meio ambiente, em virtude do descarte inadequado deste tipo de material, realizaram a coleta de computadores, placas, impressoras, entre outros dispositivos eletrônicos, nas suas comunidades.

Para o coordenador do curso, Prof. M.e Fernando Andrade Bastos, o projeto apresentou excelente resultado, pois, além da conscientização ambiental, conseguiu arrecadar pouco mais de 120 quilos de lixo eletrônico.

No dia 28 de junho, o material recolhido foi entregue ao senhor Ricardo Ostermann, da empresa Greentec Reciclagem, para sequenciamento da logística do descarte sem agressão meio ambiente.

Unidavi, muito além do ensino!

Compartilhe a notícia: