Notícias

GTEC Social apresenta projeto de pesquisa aos representantes do Coletivo AMO Mercado Criativo

11/07/2022


No dia 6 de julho a equipe do GTEC Social apresentou o projeto de pesquisa aprovado no edital interno da Unidavi aos representantes do Coletivo AMO Mercado Criativo.

Intitulado ''Economia Criativa e Desenvolvimento Sustentável: estudo de caso do coletivo AMO Mercado Criativo de Rio do Sul'', o projeto tem como objetivo identificar as principais oportunidades e desafios dos empreendedores criativos que participam do coletivo.

A apresentação foi realizada de forma presencial no espaço do GTEC Social, que fica no Centro de Inovação Norberto Frahn (CINF) e foi conduzida pelo assistente de pesquisa Leandro Schimitk.

Após a apresentação, os acadêmicos bolsistas, os professores coordenadores Anielle Gonçalves de Oliveira e Daniel Rodrigo Strelow, juntamente com os representantes do Coletivo AMO, discutiram a metodologia proposta na pesquisa, de modo a torná-la mais adequada para atingir os objetivos propostos.

Além disso, discutiram um instrumento de coleta de dados capaz de trazer resultados coerentes com a realidade do coletivo, identificando informações de ordem social, econômica e ambiental.

Compartilhe a notícia: