Notícias

Unidavi e FURB firmam cooperação para Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional

11/07/2022


A Unidavi e a FURB assinaram Protocolo de Cooperação que tem por objetivo estabelecer o intercâmbio técnico, científico, cultural e administrativo entre as duas instituições para a viabilização de atividades de pesquisa, desenvolvimento, inovação e capacitação.

O primeiro projeto a ser desenvolvido no escopo do protocolo será a qualificação de 15 docentes para Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional. O Projeto de Cooperação Interinstitucional será cadastrado na Plataforma Sucupira, ainda no mês de julho, para que as inscrições sejam iniciadas em agosto deste ano. As aulas começarão no mês de novembro e, em sua maioria, ocorrerão na Unidavi, campus de Rio do Sul.

Os docentes que se habilitarem internamente ao processo passarão pelo processo seletivo da FURB para a sua efetiva entrada nos cursos. A chamada interna tem por objetivo oferecer apoio institucional, por meio do Programa de Qualificação Docente (ProDoc) da Unidavi. Assim, o apoio da IES envolve não somente a viabilização do curso das disciplinas em Rio do Sul, como também auxílio financeiro de 50% do valor da mensalidade para os selecionados.

Segundo o Pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação, Prof. M.e Charles Roberto Hasse, ''a parceria com a FURB é um marco para o desenvolvimento regional, já que reforça os vínculos históricos de cooperação e aprendizado mútuo entre as duas instituições''.

Além disso, o Pró-reitor acrescenta, ''o nosso docente é, muitas vezes, um profissional liberal ou colaborador de destaque na cidade e o deslocamento apresenta um desafio. Oferecendo a qualificação de maneira local, contribuímos para que se mantenha em sala de aula e possa otimizar o seu tempo para o curso das disciplinas do Mestrado e Doutorado''.

Unidavi, muito além do ensino!

Nas fotos:
Reitora: Prof.ª M.ª Marcia Cristina Sardá Espindola
Vice-reitor: Prof. Dr. João Luiz Gurgel Calvet da Silveira

Para dúvidas ou mais informações, entre em contato com a Prof.ª Dr.ª Lilian Adriana Borges pelo e-mail: lilian.borges@unidavi.edu.br

Compartilhe a notícia: