Notícias

Acadêmico de Turismo da Unidavi apresenta trabalho em Taió

08/08/2022


No dia 4 de agosto o acadêmico do Curso de Tecnologia em Gestão do Turismo da Unidavi, José Alcione Schwinden Broering, apresentou o trabalho de semestre intitulado "Guia Turístico - Patrimônio do Alto Vale" no campus da Unidavi de Taió.

O estudo abordou o Museu Paleontológico, Arqueológico e Histórico Prefeito Bertoldo Jacobsen, a Igreja Santa Cruz e, com ênfase, o Complexo do Portal de Pedra da Pechincha e foi apresentado para o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), para os acadêmicos da 8ª fase do curso de Administração e convidados.

Na ocasião, José explanou informações pertinentes aos turistas, fatos, curiosidades, sugestões de melhorias, fotos e ainda explicou os detalhes da trilha registrada no aplicativo de trilhas Wikilock, disponível no link Portal de Pedra da Pechincha - Turismo-Taió SC.

A diretora municipal de Turismo de Taió, Marina do Nascimento, afirmou que é de suma importância ações como esta, evolvendo agentes da comunidade, do poder público, da sociedade civil organizada e da comunidade científica para o desenvolvimento do Turismo em Taió.

Com informações da Prefeitura de Taió

Compartilhe a notícia: