Notícias

Coordenadora de Enfermagem e do Bloco da Saúde participa de evento nacional

08/08/2022


A Coordenadora do curso de Enfermagem e do Bloco da Saúde da Unidavi, Prof.ª M.ª Rosimeri Geremias Farias, representou a Unidavi com a apresentação de dois trabalhos no 18º Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem, que aconteceu juntamente com o 15º Simpósio Nacional de Diagnósticos de Enfermagem, entre os dias 26 e 29 de julho de 2022, na cidade de São Luís, Maranhão.

No evento, a coordenadora apresentou dois resumos de artigos no formato de pôsteres: "Estruturação de um Centro de Simulação Clínica para Ensino de Enfermagem", de sua autoria, e "A contribuição da Avaliação Cognitiva e Funcional em Idosos para a Implementação dos Diagnósticos e Intervenções de Enfermagem", escrito em coautoria com a egressa do curso de Enfermagem Carolina Suelen Sansão.

De acordo com a professora Rosimeri, "o evento foi de extrema importância para a Enfermagem, tanto nos aspectos acadêmicos quanto para a prática profissional. Foi possível discutir as diretrizes curriculares e a relação destas com o processo de trabalho da Enfermagem. Enquanto prática profissional o Seminário oportunizou trocas de experiências e a apresentação de práticas exitosas que contribuem com os avanços para a profissão. Durante o evento tivemos a oportunidade de acessar informações atualizadas e contextualizadas com o cenário atual onde a Enfermagem desempenha as suas funções e busca reafirmar conquistas profissionais".

O Seminário de temática integrada apresenta como contribuições ao avanço da Ciência, Tecnologia e Inovação, nos termos gerais, a possibilidade concreta e contextualizada de ampliação e socialização dos principais resultados de pesquisas nas áreas temáticas. Ainda, promove discussões sobre os desafios contemporâneos da formação profissional em enfermagem e a implementação de uma enfermagem sistematizada em todas as suas dimensões práticas. Contribui, igualmente, para a divulgação dos produtos tecnológicos e inovadores da área da Educação e da Sistematização da Prática de Enfermagem.

Compartilhe a notícia: