Notícias

GTEC Social promove visita ao Parque Girassol em Timbó

03/08/2022


No dia 28 de julho a equipe do GTEC Social da Unidavi promoveu uma visita ao Parque Girassol, localizado no município de Timbó. A ideia era conhecer a experiência de educação ambiental e de gestão dos resíduos desenvolvida pela unidade.

A visita contou com a participação dos docentes Prof. M.e Robson Carlos Avi, Prof.ª Dr.ª Lilian Adriana Borges, Prof.ª M.ª Anielle Gonçalves de Oliveira, Prof. M.e Daniel Rodrigo Strelow, dos estudantes bolsistas do GTEC Social, bem como, de representantes da Associação Recicla Rio do Sul, da Proposta Verde e do poder público municipal de Agronômica, Laurentino e Rio do Sul.

O Parque Girassol é um modelo de unidade de gestão dos resíduos sólidos e de educação ambiental, cujas atividades são fruto de ação conjunta de 14 municípios consorciados ao CIMVI (Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí): Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

Esta ação fez parte ainda de um dos objetivos do projeto ¿Contribuições da economia solidária e das tecnologias sociais para agregação de valor às atividades dos catadores de materiais recicláveis do município de Rio do Sul/SC¿, já que as atividades desenvolvidas no Parque Girassol podem inspirar ações relacionadas à problemática do manejo dos resíduos sólidos tanto no município de Rio do Sul quanto nas demais cidades do Alto Vale do Itajaí.

Compartilhe a notícia: