Revista Caminhos - Dossiê Humanidades já está on-line

30/08/2022

A edição 2022 do Dossiê Humanidades apresenta 11 artigos de pesquisadores de instituições brasileiras e estrangeiras. Por diferentes vieses e com significativas contribuições para o desenvolvimento do conhecimento acadêmico e científico, esta coletânea assume diferentes metodologias de pesquisa.

As discussões teórico-metodológicas apresentam cenários empíricos que ampliam noções em torno de desafios na circulação de seus saberes na sociedade. Ademais, valoriza o campo de investigação em ciências humanas enquanto espaço de reflexão sobre culturas e representações sociais.

Desejamos bons momentos de leitura, reflexão e aprendizado!

Acesse: Revista Caminhos - Dossiê Humanidades

- A utilização de espaços maker para a aprendizagem de conceitos matemáticos
- Chapeuzinho Vermelho e as humanidades digitais: da morte à salvação em contextos diferenciados.
- Em que momento perdemos o aluno? O abismo entre as matrículas nas séries iniciais e finais na educação pública a partir dos indicadores de fluxo escolar.
- Estrategia comunitaria para la gestión de riesgos climáticos en la subcuenca del Río Jaguaní.
"Haverá sempre uma memória": identidade e cultura (i)material de uma família no contexto rural do município de Taquara/RS.
- Importância da literatura africana no ambiente escolar.
- O ambiente rural e a psicologia na atualidade: uma pesquisa com a jovens de Santa Terezinha, SC.
- Organização de atividades remotas para atendimento aos estudantes com dificuldades de aprendizagem.
- Pandemia, violência e gênero: a necessidade de políticas públicas no enfrentamento ao feminicídio.
- Políticas públicas, comunitarismo e resiliência em comunidades tradicionais: uma análise da comunidade cafuza em José Boiteux, SC.
- Yaguajay geografía y historia: cauces dentro delcarso, los senderos de Las Sierras.