Notícias

Acadêmicos de Fisioterapia têm oficina sobre Volumes, Capacidade e Espirometria

26/09/2022


No dia 16 de setembro ocorreu no auditório Viegand Eger do campus de Rio do Sul da Unidavi, a oficina sobre volumes, capacidade e espirometria para os acadêmicos da 6ª e da 7ª fase do curso de Fisioterapia. A atualização científica teve como objetivo elucidar a utilização de espirometria na fisioterapia através de uma oficina teórica/prática.

A ministrante foi a Prof.ª Dr.ª Cardine Martins dos Reis, fisioterapeuta com Doutorado em Ciências Médicas (UFSC), Mestrado em Fisioterapia (UDESC), Especialização em Saúde Pública. Na sua experiência profissional atuou como Fisioterapeuta da UTI Cardiológica e Geral do Imperial Hospital de Caridade, da UTI-COVID e Emergência do Hospital Florianópolis (HF) - Florianópolis SC e da UTI Geral e COVID do Hospital Polydoro Ernani de São Thiago (HU) da Universidade Federal de Santa Catarina - Florianópolis SC.

A Prof.ª Dr.ª Cardine Martins dos Reis é docente das áreas de Fisioterapia Cardiovascular e Respiratória, atuando principalmente nos seguintes temas: ventilação mecânica, COVID-19, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), exacerbação da DPOC, avaliação do estado funcional e reabilitação cardiovascular, metabólica e pulmonar.

"Nosso objetivo é propiciar momentos de imersão científica durante o curso com a Unidade Integradora", finaliza o coordenador do curso de Fisioterapia, Prof. M.e Luis Otávio Matsuda.

Compartilhe a notícia: