Notícias

Acadêmicos da Medicina apresentam Pitchs com soluções inovadoras paras as UBS de Rio do Sul e região

26/09/2022


Na tarde do dia 19 de setembro os acadêmicos de Medicina da Unidavi que integram o projeto ''Empreendedorismo em Saúde: uma abordagem transformadora nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)'' participaram de uma atividade que envolveu a socialização de ideias inovadoras através da apresentação de pitchs. O objetivo deste projeto é fomentar o empreendedorismo inovador junto aos acadêmicos do curso de Medicina da Unidavi, por meio de um programa de ensino que possibilite, além da familiarização com a temática proposta, o contato com experiências práticas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) municipais.

Na fase atual do projeto os acadêmicos já desenvolveram os conhecimentos e habilidades relacionados ao empreendedorismo e inovação, bem como, já identificaram os problemas e as principais necessidades de cada uma das UBSs do município de Rio do Sul, Lontras, Laurentino e Agronômica. A atividade envolveu a apresentação das soluções inovadoras, pensadas pelos acadêmicos para resolver os problemas identificados.

O docente responsável pela Unidade Curricular de Empreendedorismo, Prof. M.e Charles Roberto Hasse, conta que ''todos gostaram da dinâmica da tarde e consideraram que a atividade foi muito produtiva. As demandas das unidades básicas de saúde foram apresentadas e, em seguida, as propostas pensadas pelos acadêmicos foram socializadas em formato de pitchs, além de receberem o feedback dos stakeholders acerca das propostas''.

''Ficamos impressionados com a qualidade das apresentações e a capacidade de articulação dos acadêmicos com o tema. Ficamos muito felizes em poder contribuir para esse processo'', afirmou o professor Geraldo Campos, da empresa Sapienza - Gestão do Conhecimento para Negócios, com a qual a Unidavi possui uma parceria técnico-científica para a qualificação de empreendedores e o desenvolvimento de projetos inovadores.

Neste dia assistiram as apresentações os representantes das secretarias de saúde e chefes das Unidades Básicas de Saúde dos municípios de Agronômica, Laurentino, Lontras e Rio do Sul, bem como os docentes da Unidavi, Prof. M.e Charles Roberto Hasse e Prof.ª Dr.ª Lilian Adriana Borges, além dos representantes e professores da Sapienza, Geraldo Campos e Eloisa Johann.

Compartilhe a notícia: