Proesde Unidavi realiza ações de Educação Ambiental em José Boiteux e Vitor Meireles

22/09/2022

No dia 13 de setembro as escolas Francisco Bertelli e Amália Demarchi Lunelli, do município de José Boiteux, acolheram uma ação de extensão do Proesde Unidavi, que abordou a importância da reciclagem e do cuidado com os recursos hídricos.

A atividade envolveu os alunos do 4º ano das escolas em uma palestra sobre a Preservação dos Recursos Hídricos e Resíduos Sólidos, ministrada pela bióloga Taciane Lippel, nos períodos matutino e vespertino.

Já no dia 16 de setembro as ações foram realizadas em duas escolas de Vitor Meireles - Escola do Salto e Escola Vitor Meireles -, com turmas dos 4º e 5º anos. Foi realizada uma oficina teatral de contação de história e, após, os alunos produziram seus próprios textos e desenhos sobre as temáticas abordadas. A apresentação e condução dos trabalhos foi realizada por Samuel Paes de Luna, diretor e ator da Companhia Teatral Cobaia Cênica.