Notícias

Projeto Bem Viver realiza ação alusiva ao Setembro Amarelo

19/09/2022


No dia 14 de setembro os integrantes do Projeto de Extensão Bem Viver realizaram a entrega de laços amarelos para os colaboradores e acadêmicos da Unidavi. Desde 1994, o dia 10 de setembro é marcado como o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), todos os anos, mais pessoas morrem como resultado de suicídio do que HIV, malária, câncer de mama, guerras ou homicídios. De acordo com a última pesquisa realizada pela OMS em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de 1 milhão de casos. Atualmente, o Setembro Amarelo é a maior campanha contra o estigma do mundo. Em 2022, o lema é ''A vida é a melhor escolha!''.

O Projeto Bem Viver é coordenado pela Profª Mª Katia Gonçalves dos Santos. Formado, atualmente, por acadêmicos dos cursos de Psicologia e Medicina, tem por objetivo prevenir o comportamento suicida e desmistificar o tema. A entrega dos laços amarelos teve por objetivo relembrar a importância de medidas de prevenção ao suicídio e de promoção de saúde.

Unidavi, se for pra fazer, que seja pra valer!

Compartilhe a notícia: