Notícias

Unidavi vai realizar projeto Proteja A Vida em Ibirama

21/09/2022


Unidavi, a Prefeitura de Ibirama, as APAES dos municípios de Ibirama, Presidente Getúlio e José Boiteux e o Hospital Dr. Waldomiro Colautti, de Ibirama, firmaram convênio para a realização do projeto Proteja a Vida, que objetiva entregar uma muda de árvore a cada recém-nascido do Hospital.

O projeto já está em andamento em Rio do Sul e Ituporanga, sendo um sucesso e muito bem acolhido pela comunidade. A Unidavi, através do Horto Florestal, responsabiliza-se pela manutenção das mudas que, após atingirem tamanho adequado, são plantadas em caixas de leite e disponibilizadas pela APAE. Após essa etapa, as caixas de leite são levadas até o Hospital, que faz a entrega para os familiares de cada criança recém-nascida, com o o intuito de despertar a consciência ambiental. O projeto existe há 15 anos e já distribuiu milhares de mudas.

A assinatura do convênio fez parte das comemorações pelos 36 anos de atividade do Hospital Dr. Waldomiro Colautti, de Ibirama, e no ato de lançamento do projeto, a Unidavi esteve representada pelo Pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação, Prof. M.e Charles Roberto Hasse, e pelo Coordenador do Horto Florestal, Prof. M.e Robson Carlos Avi.

Compartilhe a notícia: