Notícias

Acadêmicos de Direito do campus de Ituporanga, realizam visitas técnicas em Florianópolis

24/10/2023


Os acadêmicos de Direito da 10ª fase da Unidavi de Ituporanga visitaram, no dia 28 de setembro, o Tribunal de Santa Catarina, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), a Penitenciária de Florianópolis e a Academia da Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol).

A finalidade das visitas era conectar os acadêmicos com a prática profissional. No Tribunal de Santa Catarina, os estudantes tiveram a oportunidade de presenciar sessões de julgamento, assistindo diversas sustentações orais. Na penitenciária de Florianópolis, a turma conheceu um pouco da história do cárcere em Santa Catarina, visto que a unidade está em funcionamento desde 1930. Já na Acadepol, os acadêmicos tiveram a chance de conhecer os espaços utilizados para o treinamento dos policiais de Santa Catarina.

Segundo o acadêmico Fabiano Momm, foi um dia repleto de aprendizado e experiências enriquecedoras. Os acadêmicos realizaram as visitas acompanhados pelo professor Giovane Fernando Medeiros. "As visitas técnicas são fundamentais para a formação dos nossos acadêmicos, uma vez que eles terão a necessidade de serem conhecedores dessas questões práticas, independente da área de atuação, ou ainda, para decidirem em qual área ou carreira pretendem atuar assim que formados", explica o docente.

Unidavi, se for pra fazer, que seja pra valer!

Compartilhe a notícia: