Unidavi recebe turmas do Colégio Dom Bosco

30/03/2023

Na manhã da quarta-feira (29) a Unidavi recebeu a visita das turmas do segundo ano do Colégio Dom Bosco de Rio do Sul. A visita foi acompanhada dos professores das turmas, Prof. Jean de Liz que trabalha a disciplina de Projeto de Vida e Empreendedorismo e Prof.ª Barbara Rosa Laureth que trabalha a disciplina de física. O intuito é dar visibilidade às diversas possibilidades de carreira que estes jovens têm pela frente.

Durante a visita os alunos tiveram a oportunidade de uma fala com a Proen da Unidavi, através da Prof.ª M.ª Gabriela Allen, que abordou sobre as matrizes dos cursos ofertados na instituição e a importância de manter a matriz curricular dos cursos atualizada e em conformidade com a legislação e com as demandas do mercado de trabalho. ''É fundamental que a matriz seja flexível, interdisciplinar e capaz de conectar a teoria e a prática, pois essas características aumentam significativamente as chances de sucesso dos acadêmicos no mercado de trabalho. Essa fala procurou fazer um paralelo com as mudanças que os estudantes do Ensino Médio estão vivenciando com o novo currículo, assim como para evidenciar que atualizações são cruciais tanto para o Ensino Médio quanto para o Ensino Superior, já que ambos precisam se adaptar a uma sociedade em constante evolução'', comentou a Prof. Gabriela.

Após a fala, os alunos foram guiados em um tour pela istituição para conhecerem toda a estrutura que a Unidavi dispõe, como salas de aula, laboratórios, as clínicas de atendimento ao público, etc.

Unidavi, se for pra fazer que seja pra valer!