Curso de Fisioterapia promove aulas com diversos estilos e métodos de aprendizagem

23/03/2023

Diante dos desafios do cenário educacional, o curso de Fisioterapia da Unidavi tem desenvolvido aulas com diversos estilos e métodos de aprendizagem. Durante o curso, a utilização de cenários para dramatização e simulação faz parte do arsenal de ferramentas utilizadas para o desenvolvimento de habilidades e competências.

Um exemplo é o uso da dramatização/simulação em aulas de eletrotermofototerapia. Os alunos são convidados a desenvolverem habilidades sociais, como trabalho em equipe e comunicação, e promover a criatividade e a expressão pessoal. Nesta aula, alguns alunos foram ''maquiados'' com ferimentos que simulavam úlceras de pressão, escoriações e lesões traumáticas, rendendo uma excelente aula de laserterapia com a 5ª fase da Fisioterapia.

Outra forma de desenvolvimento é o apoio do Núcleo da Saúde, um estruturado complexo que compreende a formação básica até simuladores avançados, onde o estudante é colocado com simulações realísticas. Em unidades curriculares como a Fisioterapia Hospitalar, a Profª Taina Lopes utilizou simuladores para ensinar as manobras de reanimação cardiopulmonar com estudantes da 8ª fase do curso de Fisioterapia, corroborando para o processo de desenvolvimento de competências.