Professor do Colégio Unidavi participa de Encontro Nacional de Ensino de Química

16/03/2023

O professor de Ciências da Natureza - Química do Colégio Universitário Unidavi, Alex Rodrigues, participou entre os dias 01 e 03 de março do XXI Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ), em Uberlândia, Minas Gerais.

A ida ao evento teve como objetivo apresentar aos pares o que está sendo produzido no Colégio Universitário Unidavi, sobretudo na área das Ciências da Natureza e suas Tecnologias. A comunicação deste trabalho desencadeou diversas discussões pertinentes ao tema Itinerário Formativo e de como foi planejada e executada a trilha de aprendizagem.

De acordo com o professor Alex, ''a apresentação foi apenas uma das atividades das quais participei representando o Colégio Universitário Unidavi. E tanto a apresentação quanto as demais atividades contribuíram para a minha formação e, agora, em meu retorno, comunicarei aos meus pares nas nossas formações os temas mais relevantes do evento''.

''O ambiente de um evento acadêmico, neste caso voltado para o ensino de química, e a sua relevância se traduzem claramente na produção acadêmica, na divulgação e na comunicação científica entre a academia, licenciandos e a comunidade de professores. Como professor de química do Colégio Unidavi, sei que a participação em eventos como este refletirá em meus fazeres em sala de aula contribuindo no processo de ensino e aprendizagem e na formação mais humanizada dos estudantes do Colégio''.